É a capital do Amazonas, principal centro econômico da região norte do pais, situada em plena floresta amazônica, proporciona o fenômeno da natureza, o espetacular Encontro das Águas, entre o rio Negro, de água negra, e o rio Solimões de água barrenta, onde as águas dos dois rios correm lado a laodo sem se misturar por uma extensão de mais de 6km. É uma das principais atrações turisiticas da cidade.

Também é a cidade do famoso Teatro Amazonas, palco de grandes espetáculos em plena selva amazônica, inaugurado em 1896, é a expressão mais significativa da riqueza de Manaus durante o Ciclo da Borracha. A Orquestra Amazonas Filarmônica regularmente ensaia e se apresenta em seu interior.

Destaca-se também pelo estilo eclético de sua estrutura e os detalhes únicos de sua cúpula, o que o torna um dos teatros mais conhecidos do Brasil e consequentemente o símbolo mais proeminente de Manaus.

Acomodações

Logo na cidade temos a disposição o HOTEL 10 DE JULHO, sendo a preferência de visitantes que optam por estar no centro da cidade de Manaus, próximo a vários pontos turísticos, fácil acesso a transporte público e privado.

Atividades

A cidade possui várias opções de lazer e atividades para qualquer visitante, a seguir algumas sugestões.

  • Mercado Municipal
  • Visita a bares e restaurantes no centro da cidade
  • Encontro das águas
  • Visita aos bosques da cidade