DAY TOUR – PASSEIO DE 1 DIA (PADRÃO)

DAY TOUR – PASSEIO DE 1 DIA (PADRÃO)

1° dia

VEJA O ROTEIRO:

8:30

Translado

Sairá o translado do hotel/hostel para o porto de Manaus, onde irão pegar uma lancha rápida com saída às 09:00.

8:30

ENCONTRO DAS ÁGUAS

A primeira parada do passeio é no Encontro das Águas, onde o Rio Solimões e o Rio Negro se encontram e correm lado a lado sem se misturar, nesse momento aproveite para tirar fotos. O Guia irá fazer uma breve explicação sobre esse fenômeno.

Feira de Artesanato e Pesca

Após admirar um dos cartões postais da nossa região, começa-se a subir o Rio Negro em direção ao Parque Ecológico Janauary, antes de entrarmos no Lago no Lago do Janauari, será feito mais uma parada, onde poderão apreciar uma feirinha de artesanato e poderão fazer a pesca de Pirarucu. OBS: A pesca é opcional, a isca custa R$ 3,00).

12h30min

Almoço

Após esta atividade, entraremos no Parque Ecológico Janauari, onde será feita uma pausa para almoçar.

12h30min

Vitória Régia, Sumaúma, Intereção com Macacos

Após o almoço, o grupo caminha pelas passarelas do Parque para ver a Vitória Régia, a árvore Sumaúma (só possível chegar bem próximo na época da cheia dos rios) e interagir com os macacos de cheiro que ficam soltos e ficam bastante animados com a presença de turistas.

19h

Avistamento de Botos

Após esta atividade, o grupo retorna à lancha e continua a subir o Rio Negro até chegar ao local onde irão interagir com os botos – Golfinhos de água doce.

19h

Visita à Comunidade

No retorno para Manaus, uma parada é realizada na tribo indígena (Aldeia Dessana ou Tukuya), onde terão a oportunidade de ver alguns rituais indígenas e no ritual de boas vindas os índios e índias da aldeia, chamam os turistas para dançar junto com eles.

8:00h

Iguarias, artesanatos e pinturas

Após o ritual, os turistas ficam alguns minutos livres pela aldeia, para provar iguarias preparadas pelos índios (formigas, jacarés, peixes etc), apreciar os artesanatos produzidos por eles (onde você pode comprar diretamente com eles) e aproveitar para fazer pinturas indígenas (R$ 2,00 cada pintura).

8:00h


OBSERVAÇÕES GERAIS SOBRE O PASSEIO:

ENCONTRO DAS ÁGUAS: Não recomendamos nenhum turista pular no Encontro das Águas , pois a água do Rio Solimões tem uma correnteza muito forte, trazendo com ela troncos de árvores, podendo causar algum risco para integridade física da pessoa.

BOTOS: Durante a interação com botos, há algumas regras a serem seguidas, como:

  • Uso obrigatório de colete salva-vidas.
  • Não é permitido bater na água e gritar, pois o boto pode se assustar.
  • Máximo de 10 pessoas por grupo na água.
  • Tempo de interação com os botos por grupo é de 10 minutos.
  • A informação mais importante: OS BOTOS SÃO COMPLETAMENTE LIVRES NA NATUREZA! O QUE ATRAI OS BOTOS ATÉ A PLATAFORMA É O CHEIRO DO PEIXE, QUE É OFERECIDO PELO CUIDADOR CREDENCIADO PELO IBAMA.

PARQUE ECOLÓGICO JANAUARAI: Cuidados com os macacos de cheiro, alguns gostam de pegar objetos de livre acesso, como boné, óculos e comida. Atenção total com as comidas, você pode alimentá-los somente com bananas descascadas.


QUANTO CUSTA?


INCLUSO:

PICK UP E DROP OFF
TRANSPORTE FLUVIAL
ATIVIDADES
GUIA BILÍNGUE
ALMOÇO (BUFFET REGIONAL)
ÁGUA MINERAL DURANTE O PERCURSO NA LANCHA

NÃO INCLUSO:

REFRIGERANTES
BEBIDAS ALCOOLICAS
SUCOS
ISCA PARA PESCARIA DO PIRARUCU
PINTURA INDÍGENA


DISPONIBILIDADE:

SAÍDAS:

TERÇA-FEIRA/QUINTA-FEIRA/SEXTA-FEIRA/SÁBADO/DOMINGO E FERIADOS

HORÁRIO DA SAÍDA:

8:30

HORÁRIO DO RETORNO:

17:00 (CHEGADA EM MANAUS)

QUANTIDADE MÍNIMA:

1 PESSOA


FOTOS

Deixe uma resposta